Skip to main content
Join the Fortnite developer community

Iniciar sessão

Desenvolvedores e suas respectivas comunidades que você seguir serão exibidos aqui. Entre para participar da conversa.

• Explorar comunidadesEncontre sua comunidade

Anúncio do Dia do Trabalho: Subtração, Pontes Procedurais e uma Confissão (set. 2026)

RealcePublicado emGraphicSurfer Studiovia 📢 Announcements
GraphicSurfer
GraphicSurfer
GraphicSurferhá 11 dias
  • Desenvolvedor
  • Proprietário(a) da Comunidade
GraphicSurferhá 11 dias
  • Desenvolvedor
  • Proprietário(a) da Comunidade

Oi, pessoal,

Feliz Dia do Trabalho. Nome perfeito pra esse aqui, porque é quase tudo trabalho.

Primeiro, algumas novidades: eu fiz outro jogo. Ele se chama HUSKBOUND.

É gerado proceduralmente. Tem uma história bem estranha. Você sai, dá o seu melhor, traz carne de volta e troca essa carne no vazio. Há monstros estranhos e lutas contra chefes. Se você curte jogos indies estranhos, este aqui provavelmente é pra você.

Confira aqui: https://play.fn.gg/island/8661-6277-7262?pl=cr00001

Então, onde isso deixa o Pântano da Queda?

Sentei e dei uma olhada honesta no design do jogo e o que encontrei foi uma bagunça confusa. Recompensas diárias. Uma história enrolada. Uma mecânica de aluguel que nunca fez muito sentido e nunca mereceu estar ali.

Caí na armadilha clássica de jogos como serviço. Fui adicionando, adicionando, adicionando, e acabei piorando o jogo com o tempo.

Então, esta atualização é principalmente de remoções. As recompensas diárias foram removidas. A mecânica de aluguel foi removida. A história vai ser enxugada para algo que um ser humano realmente queira ler.

No que estou trabalhando agora

A Ponte e a Geração Procedural Estou reformulando o mapa inteiro. Vou trazer o que aprendi criando Huskbound, especificamente a geração procedural, o que significa que o mundo vai surgir de um jeito diferente toda vez que carregar. A ponte em si permanece. O que tem na ponte muda a cada sessão.

Ironicamente, isso deveria fazer o jogo rodar melhor do que roda hoje.

Menos Construções, Melhores Construções Estou fechando o acesso a várias construções que não tinham nada dentro. Só vão ficar abertas as construções que realmente têm algo que valha a pena entrar. Uma sala vazia não é conteúdo. É só uma sala.

Missões e o erro de localização Há algum tempo, passei a lidar com as missões por programação em vez de usar os dispositivos que o Fortnite me oferece. Isso seria um erro. O texto que usei era uma string simples, mas uma tradução adequada exige uma mensagem especial de localização.

O resultado: todas as pessoas jogadoras, em todo o mundo, têm lido o texto da minha missão em inglês. Para as pessoas jogadoras internacionais, desculpem. A culpa é toda minha, e isso já está sendo corrigido.

Limpar Estou ativamente enxugando o mapa para deixá-lo mais leve. Melhor desempenho, menos partes móveis.

O Futuro

Estou esperando, com ansiedade e de forma irracional, uma atualização que me permita construir veículos personalizados.

A ideia: você monta seus próprios veículos sucateados com peças reaproveitadas, e cada peça muda a forma como o treco dirige. Um motor ruim e um chassi bom é um carro diferente do contrário. Nenhum dos dois é um bom carro.

Já temos esse sistema de armas, e estou ansioso para começar a trabalhar nele.

Armas e veículos criáveis. É para onde isso vai dar.

Apoie a Jornada! Se você está gostando do rumo, por favor, deixe um Curtir e Favoritar no mapa. Isso não custa nada, mas significa muito para esta equipe de uma pessoa só.

Continue Atiçado,

GraphicSurfer

Quer participar?
Inicie a sessão para responder